Produto de uma joint venture entre a Trópico Investimentos e o ex-tesoureiro e gestor Sergio Machado, a SF2 Investimentos foi criada com o objetivo de gerir fundos de renda fixa e caixa, com baixo risco de crédito, alta liquidez e baixíssima volatilidade.

 

“Nos associamos na SF2 Investimentos para fazermos um produto com o menor risco do mercado para o nível de rentabilidade que nos propomos a atingir. Sabemos que, em um país com juros estruturalmente altos como o Brasil, o risco de crédito é um assunto ainda pouco entendido pelos investidores e ter uma alocação eficiente de caixa pode fazer uma grande diferença no retorno de investimentos no longo prazo.”

Sergio Machado, Gestor do fundo

Prêmios ao longo da carreira

Ano Fonte Resp. Técnico Avaliado Prêmio / Classificação
2009 Isto É Dinheiro TAG Investimentos Vetorial FIM TOP Melhor Índice Sharpe
2009 Guia Exame FGV-SP Vetorial FIM TOP 5 estrelas
2009 Investidor Institucional Luz Engenharia Financeira Vetorial FIM TOP Fundo Sinal Verde
2010 Isto É Dinheiro TAG Investimentos Vetorial FIM TOP Melhor Índice Sharpe
2010 Guia Exame FGV-SP Vetorial FIM TOP 5 estrelas

Gestor e responsável pela estratégia

Sérgio Machado, 60, é administrador formado pela FGV, com mestrado em finanças também pela FGV. Possui mais de 35 anos de atuação no mercado financeiro, sendo atualmente sócio gestor da SF2 Investimentos e gestor responsável pela A7 Gestão.

Anteriormente, de maio de 2013 a outubro de 2014, foi responsável pela criação e gestão do fundo Jive Cash FIM na Jive Gestão de Recursos.

Também foi fundador e gestor da VETORIAL Asset, focada em fundos High Yield, de 2008 a 2011. Atingiu R$ 170 MM de PL e ganhou prêmios de fundo 5 estrelas da Revista Exame, sendo eleito diversas vezes o fundo com melhor índice Sharpe do mercado (melhor relação risco-retorno).

Sérgio foi também tesoureiro dos Bancos Fator, Credibel , ABC Roma e Bandeirantes, adquirindo no processo sólida experiência nas áreas de gestão de recursos e controle de riscos.